Até a onde podemos achar que a pirataria existe apenas por pirataria , ou até a onde há uma necessidade de se ter um livro ?
Na medida em que vemos o grande sucesso do relançamento do Vampiro a Mascara no na famosa feira da White Wolf , desde 17 de março de 2011 há um enorme comentário na internet sobre o grande V20 , que é uma edição de comemoração dos 20 anos da Mascara.
O mais intrigante é que a alguns comentários em blogs a fora falando que o cenário foi atualizado para as noites de hoje.
Até a onde a Devir pode encarar os fatos como uma oportunidade de negócios?
Porque a Devir tem que parar de traduzir suplementos do antigo WOD ?
E porque não pagar como Freelance os Movimentos Anarquistas que há na internet para se fazer mais livros?
E o pessoal que já trabalha na Devir não poderia revisar o trabalho feito por fãns, para que assim houvessem mais livros e ótimos materiais para os jogadores ?
É uma pena que Devir não veja a grande possibilidade de se atuar de maneira mais efetiva, até mesmo no que diz respeito a vendas.
Quando que a Devir ou outras editoras não vão acordar para a grande oportunidade que há hoje em dia, com certeza se a Devir trabalha-se encima dos livros que falta traduzir eu compraria todos com o maior amor ( que um Toreador pode sentir ) digo isso de coração …
Tudo bem que o RPG de mesa esta em baixa hoje e esta bem longe de ser como na década de 90' , mas também será que não há uma parcela de culpa das editoras, livrarias e etc.
Mesmo se levando em consideração o péssimo habito de leitura do povo Brasileiro!
E a Devir será que vai traduzir a super edição de Vampiro a Mascara ?
O porque que eu falo que compraria , em dezembro de 2010 eu fui obrigado a comprar livros importados , mesmo não sabendo falar nada em inglês , “puxa não vida” eu fiz isso?
Sim eu fiz , tudo porque não há mais livros em português , é infelizmente quem tem os direitos de comercialização tem cada atitude que dói na alma.
Sem comentários:
Enviar um comentário