terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Narrando: Criando um Cenário e Crônicas





Uma dúvida muito comum para narradores iniciantes, é o tipo de cenário do qual vão utilizar, ou mesmo um simples idéia para crônicas para entreter o grupo, neste caso eu aconselho você narrador a não criar algo fictício , pois as cidades reais são mais fáceis de se montar e ambientar sua cronica. Esse tópico tem a intenção de dar suporte para esses narradores iniciantes, para que o RPG possa ser melhor aproveitado e melhor difundido, ajudando a construir narradores auto-suficientes.

E lhes digo Narradores Iniciantes, nenhuma, mas absolutamente NENHUMA crônica séria, consegue se desenvolver sem um cenário bem definido.
O Cenário cria uma base e deixa idéias de crônicas simplesmente fluirem, pois no momento que um dos seus NPCs(que ja existem no cenário) começa uma conspiração ou faz alguma ação, ele consequentemente está fadado a interferir todo o cenário como um todo e todas as pessoas as quais ele está relacionado, assim um crônica fica extremamente facíl de ser desenvolvida a partir de acontecimentos do cenário que você criou.

Certo, mas ai vem a parte que você precisa arregaçar as mangas para a criação do Cenário.
Muito melhor do que eu posso dizer, existe o livro "Guia da Camarilla" na página 151(Capitulo 7) que tem uma base inteira para criação de cenários, mas como nem todos tem acesso ao livro, vou resumi-lo e complementa-lo e vou postar depois.

Mas antes de tudo é muito importante você narrador pensar em tudo , por exemplo , pense em como o príncipe fez para se tornar um príncipe , quais são seus inimigo, e quem ajudou ele , e quem ele teve que derrubar na cidade para chegar a onde chegou dentro da hierarquia cainita de sua cidade.
E isto é valido para todos na cidade , isso ajuda a criar tanto cronicas como também ajuda você narrador a criar cronicas atras de cronicas dentro de sua cidade.

Lembrando depois posto as partes do livro !

Sem comentários:

Enviar um comentário